![]() |
Oceano opera em Cidade das Flores, Jardim Petrópolis, Regomoleiro e Golandim |
Trampolim opera de São Gonçalo à Ribeira |
![]() |
Guanabara opera com a linha 04 em Regomoleiro e Amarante |
![]() |
Riograndense opera em Cidade das Flores e Jardim Petópolis |
O fórum está sendo organizado pelos diretores do conselho de Cidade das Flores e Cidade das Rosas, que é a mais nova comunidade de São Gonçalo entre às 53 já existentes.
A necessidade da realização deste Fórum se justifica pela carência na oferta de linhas e de frota. Para dar uma ideia da dimensão do problema, basta lembrar que mesmo após completar 300 anos, a sede do Município ainda não dispõe de uma linha de ónibus para Mirassol em Natal.
Outra reclamação da população é quanto aos atrasos constantes. Nas paradas de ónibus do Município, é comum os usuários aguardarem mais de hora provocando transtornos na rotina daqueles que têm compromissos a cumprir. Sem falar nos micro-ónibus de apenas uma porta que atende comunidades como o Golandim.
Recentemente a empresa oceano negou a solicitação para o aumento da frota na linha que atende Cidade das Flores e das Rosas. Os representantes da comunidade pediram a intervenção do Ministério Publico local para resolver a questão. Em audiência conciliatória perante o Juiz e representantes do DER a empresa voltou a negar o pedido dos moradores. No momento os usuários ainda aguardam a decisão judicial.
Já Poço de Pedra, Igreja Nova e Serrinha sofrem com a falta de um Transporte do Sistema Regular. A linha criada para servir aos moradores destes lugares se encontra atualmente inativa.
“É preciso resolver essa situação agora, pois quando o aeroporto entrar em operação, o município terá um aumento elevadíssimo de pessoas que passarão a depender do serviço publico de transporte e aí a situação poderá se tornar caótica” disse um dos organizadores do Fórum”.
COMENTÁRIO DO BLOG
O texto a seguir foi enviado ao e-mail do conselho por um morador
Parabenizamos o conselho cidade das rosas e cidade das flores pelo bom desempenho junto essas comunidades e também pela realização desse fórum, que se propôs a discutir "transporte com qualidade".
Essa atitude demonstra a preocupação do conselho com o transporte oferecido a comunidade (PÉSSIMO SERVIÇO), além de uma tarifa EXORBITANTE, sem falar da SUBTRAÇÃO do DIREITO do usuário de usar TRANSFERÊNCIA (PASSE LIVRE). Vamos a Luta!!! Júnior Oliveira e Família
Nenhum comentário:
Postar um comentário