Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Conselho completa três anos de sua fundação

                           Foto: Elias Rangel
Diretores e moradores, um trabalho a quatro mãos

A entidade surgiu a partir de um ideal coletivo que se resumia no sonho de transformar a comunidade num dos melhores lugares pra se viver.

Este sentimento aflorou a partir das dificuldades que os primeiros moradores do Parque dos Girassóis encontraram ao chegarem para residir ainda em Outubro de 2007.

Na época, não havia coleta de lixo, a praça não tinha lâmpadas, os ónibus não passavam na comunidade, era preciso se deslocar até a BR para pegar os ónibus de Ceará Mirim, não tinha telefone publico nem existia policia comunitária. Já as correspondências eram pegas nos correios de São Gonçalo. A Escola Municipal estava fechada e os colégios particulares não estavam se quer em construção. O centro comunitário, esse não funcionava porque não tinha energia elétrica. Também não dava pra jogar futebol à noite, pois  as torres de iluminação da quadra situada na praça, não haviam sido instaladas. Na comunidade também não tinha  comércios como material de construção, padarias ou mercadinhos.

Pra reverter esta situação não havia outra opção se não arregaçar as mangas e trabalhar muito.

Como um beija flor, assim fez um morador ao sair de casa em casa entregando um convite para a primeira reunião de articulação da comunidade que se realizou em 27/10/07 em prol de melhorias para todos. 

Após este encontro várias outras reuniões se sucederam,  sempre nas tardes de sábado na pracinha. Até que em 27 de Janeiro de 2008 foi constituída uma Assembleia Geral e fundado portanto o Conselho Comunitário de Cidade das Flores e das Rosas.

Hoje, a realidade é bem diferente. Quem chega a comunidade não faz idéia de como eram as coisas antes. Parece até que tudo está caindo do céu, quando na verdade, existe por traz uma entidade séria  promovendo o desenvolvimento em sintonia com a população.

Outros desafios estão por vir e serão enfrentados um a um, basta lembrar que ainda se luta pela construção do posto de saúde.

Acreditar no sonho e não desistir dele é o segredo daqueles que lutam incansavelmente para mudar pra melhor o contexto no qual estão inseridos. 
  









Nenhum comentário:

Postar um comentário