Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Sebrae-RN realiza palestras gratuitas em janeiro


Por Agência Sebrae
 
O início do ano é o período ideal para o empreendedor que planeja se aperfeiçoar para gerenciar melhor o negócio ao longo de 2016. O Sebrae no Rio Grande do Norte começou a promover as primeiras capacitações do ano na sede, em Natal. Trata-se de uma série de palestras gratuitas com temas variados para auxiliar na gestão e funcionamento da empresa. As incrições podem ser feitas pelo 0800 570 0800.

As palestras são ministradas diariamente em dois horários: às 9h e 10h30. Todo dia, é oferecida uma palestra, mostrando as vantagens da formalização como Microempreendedor Individual (MEI), os benefícios e as obrigações de quem está enquadrado nessa categoria jurídica. Além disso, também ministrada uma outra com temas ligados ao cotidiano de qualquer empresa.
Sebrae está com ciclo de palestras (Foto: ASN)
Sebrae está com ciclo de palestras (Foto:ASN)
Até o dia 29, estão programadas as palestras: ‘Comece certo: Análise e Planejamento’ (18), ‘Planejamento e Abertura da Sua Empresa’ (19), ‘Plano de Negócios: Conceitos e Aplicações’ (20), ‘Atendimento ao Cliente’ (21), ‘Estratégia de Venda’ (22), ‘Entendo Custo, Despesas e Preço de Venda’ (25), ‘Como Escolher o Ponto Comercial’ (26), ‘Pesquisa de Mercado’ (27), ‘Tributação para Pequenos  Negócios’ (28) e ‘Como Atrair, Conquistar e Manter Clientes’ (29). Todas oferecidas gratuitamente.

Nos dias 26 e 27, será ministrada a Oficina de Plano de Negócio, das 14h às 18h. No primeiro encontro, os participantes aprendem a elaborar um plano de negócios, recebendo as informações necessárias para construção do plano. Nessa etapa, o empreendedor terá a oportunidade de aprender mais sobre o o ramo de atividade e do mercado. Para a partir daí definir a direção a ser seguida.

No segundo dia, os empreendedores vão compreender a importância do levantamento completo e meticuloso de seus investimentos fixos. Desde a necessidade de capital de giro, estimativa de estoque inicial, do caixa mínimo, até os investimentos pré-operacionais e o cálculo dos investimentos totais para poder iniciar suas operações. Para participar dessa capacitação, o empreendedor paga uma taxa de R$ 90,00, valor que também pode ser dividido no cartão de crédito. As vagas são limitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário