Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

JARBAS CAVALCANTI FOI DENUNCIADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL POR APROPRIAÇÃO INDÉBITA E FAMILIARES NÃO SE POSICIONARAM

Enquanto o pré-candidato á prefeito Poti Neto e o vereador Alexandre Cavalcanti, ambos PMDB, além de outros vereadores de oposição ao governo Jaime Calado pedem sua cassação por apropriação indébita, relacionada ao acordo de parcelamento de dívidas do município ao Instituto de Previdência municipal onde ocorreu dentro da legalidade, esquecem da denúncia feita pelo Ministério Público Federal onde acusa o ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jarbas Cavalcanti por apropriação indébita á qual é primo de Poti Neto e irmão de Alexandre Cavalcanti.

20150910_12353614-732x495 Em ano eleitoral, os políticos da família “Cavalcanti” tenta se promover e tendo “culpa no cartório”.

A denúncia foi feita no dia 12 de fevereiro do ano de 2009 pelo Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) onde acusou o ex-prefeito do município de São Gonçalo do Amarante Jarbas Cavalcanti de Oliveira, por recolher e deixar de repassar à Previdência Social a contribuição de prestadores de serviço do município. O prejuízo aos cofres públicos chegou a mais de R$ 93 mil.

A ação Penal, apresentada à 2ª Vara da Justiça Federal, teve por base informações colhidas pela Receita Federal, ao realizar uma fiscalização na prefeitura de São Gonçalo. De acordo com a denúncia, a ausência de repasse à Previdência Social ocorreu no pagamento dos 13ºs salários de 2005, 2006 e 2007, entretanto, os valores de 2006 e 2007 foram pagos, logo após o início da ação fiscal, permanecendo o delito apenas em relação a 2005. No ano, o débito ficou em fase de cobrança pela Procuradoria da Fazenda Nacional. Isto ainda deve estar em tramitação no Supremo Tribunal Federal.

Em ano eleitoral, os políticos da família “Cavalcanti” tenta se promover e tendo “culpa no cartório”. Vamos ver qual será a deles, tentar denunciar algo que tramitou totalmente legal, sendo que tem familiar que nem precisou de provocação ao MP, como estão fazendo, e foi denunciado pelo órgão federal.

Fonte: www.senadinhosga.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário