Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Oi e Tim entregam ao RN conexões abaixo do contratado, diz Anatel


Operadoras deveriam ofertar, pelo menos, 95% do valor comprado pelo usuário, mas, na prática, não é bem assim.


Por Dinarte Assunção / Portalnoar
Conexão de banda larga está abaixo do contratado (Foto: Marcello Casal Jr./ABr)
Conexão de banda larga está abaixo do contratado (Foto: Marcello Casal Jr./ABr)
As operadoras Oi e Tim estão oferecendo a seus clientes no Rio Grande do Norte velocidade de banda larga abaixo da contratada. É o que revelou levantamento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
De acordo com as regras da própria agência, a velocidade de navegação oferecida pela operadora deve ser, no mínimo, de 95% do valor contratado pelo usuário. Nos três primeiros meses deste ano, período do levantamento, Oi e Tim descumpriram as normas.
Em janeiro, a Oi entregou uma conexão de 89,82% do pacote contratado pelos usuários. Em fevereiro, o valor passou para 91,66%, chegando a 93,02% em março. A Tim cravou 94,5%, 91,32% e 92,38%, respectivamente.
A Claro e a Vivo entregam a seus usuários uma conexão dentro da margem permitida pela Anatel. No período compreendido, as duas ofertaram a seus clientes conexões acima de 95% do valor contratado.
Banda fixa
Contratar o pacote de banda fixa da Oi também não pode ser um bom negócio. A operadora também foi reprovada nesse quesito, não conseguindo entregar a seus clientes pelo menos 95% do valor contratado. A Cabo Telecom lidera nesse quesito, com 100% em todos os três primeiros meses. A Net também foi aprovado, com conexções acima de 95%.
A reportagem tenta repercutir a matéria com as operadoras citadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário