Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Clínica suspeita de manter animais junto a pacientes é interditada no RN


Local foi fechado nesta terça (9) em São Gonçalo do Amarante.
Granja funcionava para recuperação de dependentes químicos.

Do G1 RN
Animais foram encontrados dormindo nas camas dos pacientes (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)Animais foram encontrados dormindo nas camas dos pacientes (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)
Uma clínica de recuperação de dependentes químicos foi interditada nesta terça-feira (9) por apresentar condições insalubres em São Gonçalo do Amarante, município da Grande Natal. De acordo com o delegado Márcio Delgado, titular da Delegacia de São Gonçalo do Amarante, foram encontradas irregularidades como pacientes mantidos no mesmo ambiente que animais, fezes nos quartos e falta de alimentos. A operação envolveu o Ministério Público Estadual, a Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária (Suvisa), além das polícias Civil e Militar.

A clínica, chamada Benção de Deus, funcionava em uma granja no distrito de Massaranduba. Os 20 dependentes químicos que se tratavam no local foram retirados e serão remanejados para clínicas cadastradas na Prefeitura de São Gonçalo do Amarante. delegado acrescenta que ninguém foi preso porque não houve flagrante criminal. O proprietário da granja, segundo Márcio Delgado, também é dependente e está em tratamento em outro hospital.

"Era uma associação de fins filantrópicos, mas que apresentava condições insalubres. Encontramos cachorros e gatos nas camas dos pacientes e fezes nos quartos. A cozinha não tinha alimentos", explica o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário