Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Repórteres da TN ganham prêmio regional do BNB

Fortaleza - A TRIBUNA DO NORTE recebeu ontem o prêmio BNB de jornalismo nas categorias mídia impressa texto e foto, regional. A entrega da premiação foi realizada durante o 4º Fórum de Comunicação do Governo Federal no Nordeste e contou com a participação de jornalistas de toda a região, além de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e do Distrito Federal. Na categoria regional, impresso, o veículo foi premiado com a série de reportagens "Empreender", de autoria das jornalistas Renata Moura e Andrielle Mendes, editora e repórter de economia, respectivamente. O trabalho foi publicado em dezembro do ano passado e pegou o gancho da recente ampliação dos limites de enquadramento do Simples e do Empreendedor Individual para mostrar como o ambiente é  favorável ao empreendedorismo no Brasil, e especialmente no Rio Grande do Norte, em aspectos como políticas públicas e concessão de crédito. A série também alertou que, em meio à bonança, o risco de morte prematura dos negócios ainda é uma realidade, e também foi vencedora da etapa estadual do prêmio Sebrae de jornalismo, cujo resultado foi divulgado esta semana.
Marcos Studart/BNBRenata Moura e Júnior Santos recebem prêmios durante Fórum de Comunicação, em FortalezaRenata Moura e Júnior Santos recebem prêmios durante Fórum de Comunicação, em Fortaleza

Na categoria foto, o fotógrafo Júnior Santos levou o prêmio com o trabalho "Os frutos do planalto do retiro", que mostra o avanço da produção de abacaxis em um assentamento do Rio Grande do Norte. O fotógrafo já havia sido premiado pelo banco em 2008, também na categoria regional. A jornalista Maria de Fátima S. de Melo,  do portal CN Agitos, de Currais Novos, conquistou o prêmio regional em mídia eletrônica internet, com o trabalho "Balde cheio de esperança".

O Prêmio abrange as modalidades Nacional, Regionais I, II e III, além da Extrarregional, cada uma contemplando cinco categorias: Mídia Impressa - Texto, Mídia Eletrônica - TV, Mídia Eletrônica - Rádio, Mídia Impressa - Foto e Mídia Eletrônica - Internet. Há, ainda, um Prêmio Especial para trabalhos oriundos de municípios com menos de 100 mil habitantes, localizados na área básica de atuação do Banco (Estados do Nordeste e norte dos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo); e um Prêmio Universitário para qualquer uma das cinco categorias, a ser concedido em cada uma das três Regionais e na modalidade Extrarregional.

Para efeito de enquadramento, são incluídos na modalidade Regional I os trabalhos oriundos dos Estados da Bahia, Pernambuco e Ceará; na modalidade Regional II - em que a TRIBUNA DO NORTE conquistou dois prêmios -, enquadram-se os trabalhos oriundos dos Estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Maranhão e Minas Gerais (área de atuação do BNB); e na modalidade Regional III, os trabalhos oriundos dos Estados do Piauí, Alagoas, Sergipe e Espírito Santo (área de atuação do BNB).

Ao todo, foram inscritos 110 trabalhos no prêmio, oriundos de mais de 70 veículos de comunicação de todo o Nordeste, além dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e do Distrito Federal. Jornalistas de onze estados disputaram, em cinco categorias, a edição 2011.

Um comentário:

  1. PARABÉNS E VALEU JUNIOR SANTOS!!! É COM MUITA ALEGRIA E SATISFAÇÃO QUE RECEBO ESTA INFORMAÇÃO. ESTE PRÊMIO SÓ CONFIRMA E ELEVA AINDA MAIS, O NÍVEL PROFISSIONAL DE VCS. É O NOSSO ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO DO CCCFR NA FITA!!!

    ResponderExcluir