Pesquisa realizada pela DATA MARCK e publicada na edição de dezembro do jornal o sãogonçalense aponta liderança do prefeito Jaime Calado.
A empresa DATA MARCK com atuação em todo o Nordeste brasileiro, desta vez, realizou uma pesquisa, entre os dias 27 e 28 de novembro no Município de São Gonçalo com o objetivo de conhecer, além no município de São Gonçalo do Amarante com o objetivo de conhecer além dos números para prefeito em relação as eleições que se avizinham, os índices de aprovação administrativos da presidenta, da governadora e do prefeito.
Foram feitas 600 entrevistas que apresentam o seguinte resultado: O governo Dilma Rousseff obteve 83% de aprovação, 12% não aprovaram e apenas 5% não opinaram. Já Rosalba 26% aprovam, 57% desaprovam e 17% não opinaram.
O desemprenho administrativo do prefeiti Jaime Calado tem contribuído de forma decisiva para os seus altos índices de aprovação: 80.5% dos entrevistados aprovam a gestão do prefeito, 16% disseram não e apenas 3,5% não opinaram.
Quanto à pesquisa espontânea para prefeito visando às eleições de 2012 Jaime Calado continua absoluto na liderança. Caso a eleição fosse hoje o povo de São Gonçalo elegeria o prefeito mais uma vez com 59% dos votos válidos. Já o seu principal adversário, Poti Júnior, não conseguiu mais que 19% a seu favor das opiniões dos Sãogonçalenses. Em relação a pesquisa anterior não houve avanço que seja considerado significativo nos números do deputado.
Os resultados dessa pesquisa dos ex-prefeitos José Targino 5% e Jarbas Cavacanti 6% revelam a inércia politica e os mobilizam para as eleições de 2012.
Silvério Araújo com 4,5 e a professora Maria Tereza de Oliveira com a mesma percentagem mantêm o equilíbrio para uma disputa, possivelmente, de vice.
Os dois por cento que não opinaram não dizem coisa nenhuma com vistas a mudar algo entre os dois concorrentes principais. A margem de erro é de 3% pra mais ou pra menos. Os entrevistados atuaram na zona rural e urbana de São Gonçalo do Amarante.
Fonte: Publicado no Jornal o Sãogonçalense na edição 46 de Dezembro 2011.

Nenhum comentário:
Postar um comentário