Foto: Jozivan Hélio
Auditório do centro comunitário em Cidade das Rosas
Dando continuidade na busca pela melhoria do transporte que atende Cidade das Flores, Cidade das Rosas e adjacência, o conselho realizou mais uma reunião. O encontro aconteceu na última terça 2/8.
Para colaborar nas discussões foram convidados os representantes das empresas de ónibus que atendem o município, o órgão gestor de transito de São Gonçalo, e a Câmara Municipal. Já a Polícia Rodoviária Federal foi convidada para colaborar no entendimento sobre as soluções que possam melhorar a operação do semáforo situado no gancho de Igapó, que hoje interfere diretamente na qualidade do serviço do transporte coletivo e no dia a dia de todos os sãogonçalenses que precisam trafegar pelo local.
A empresa trampolim não compareceu, mas enviou ofício ao conselho com antecedencia justificando a ausência. Já o DER, o DENIT, e a SEMOB, não participaram nem se pronunciaram.
A reunião teve mais de duas horas de duração, e ao final foram dados dois encaminhamentos na busca de uma solução para a pauta apresentada. O Vereador Edson Valban se prontificou em requerer uma audiência publica na Câmara Municipal para tratar em loco os problemas.
E uma comissão irá buscar o mais breve possível o entendimento entre as instituições envolvidas para encontrar uma solução satisfatória. O Vereador Ivanildo Fernandes destacou o seu esforço no sentido de buscar a liberação do fluxo de veículo na Rua Crissiuma. Os representantes das empresas de ónibus manifestaram opinião favorável a integração. Sobre o corredor exclusivo de ónibus, O Sr. Antônio pessoa lembrou que as empresas que operam nas linhas intermunicipal, nunca tiveram autorização para trafegar pelo local.
O representante do demutran, informou que a prefeitura apresentará em breve o plano diretor de transporte para São Gonçalo. Ele destacou também que o prefeito já autorizou a tapagem dos buracos no anel viário da região de Cidade das Flores. O Inspetor da PRF fez suas considerações e colocou-se a disposição da comunidade para cooperar no que lhe competir.
O conselho se fará presente em todas as discussções que busquem melhorar a vida dos seus moradores e de toda coletividade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário