Pesquisar este blog

sábado, 30 de abril de 2011

[Proposta] Empresas sugerem terminal em Cidade das Flores, mas representantes de J. Petrópolis descordam e DER fará estudo

                                                                                                                                                                      Foto: Elias Rangel - 8894-9185
Envolta da mesa estavam os representantes de
Cidade das Flores/Rosas e J. Petrópolis
Foto: Elias Rangel - 8894-9185
Diretoria de Transporte sob a coordenação das Engª.
Maristela Lopes, (esquerda), Francini Goldoni (Centro) e Maria Eugénia
Proposta das empresas para o novo itinerário que irá atender,
Cidade das Flores/Rosas, Jardim Petrópolis e Plaza Gardem

Na última sexta (9), foi realizada na sala das licitações no DER, a reunião para se definir as alternativas de melhorias para as linhas 132 e 133.

Ficou acertado que o representante da comunidade  apresentará proposta para relocar algumas paradas que não estão sendo convenientes aos usuários como por exemplo a parada de Mirassol, próximo a árvore de natal.

Quanto a sugestão apresentada pelo Conselho de Cidade das Flores para incluir as linhas na integração temporal (passe livre), ficou definido pela Diretoria de Transporte que após apreciação da Procuradoria Jurídica do DER/RN, este fará o encaminhamento ao Juiz de São Gonçalo, e ao SETURN.

A Engª. Francini Goldoni, informou que as empresas riograndense e oceano encaminharam ao órgão uma proposta sugerindo um terminal único em Cidade das Flores e um novo quadro de horário com intervalos mais curtos no qual será aumentando de 45 para 60 viagens nos dias úteis e sábados, sendo que a linha de Mirassol, passará de 20 para 29 viagens e a do Centro passará de 25 para 31 viagens nos referidos dias. Sobre o acréscimo da frota, a diretora informou aínda que a oceano propôs também o acréscimo de mais dois carros para a linha de Mirassol.

No que se refere a mudança do terminal para Cidade das Flores não houve consenso por parte dos lideres comunitários de Jardim Petrópolis. Em razão do impasse, o DER realizará um estudo técnico na região para definir a localização do terminal e consequentemente a mudança no itinerário. Ficou acordado que os resultados serão informados aos representantes das duas comunidades na próxima reunião no dia 5/5/2011, ou seja, na mesma data em que se completa os quarenta dias solicitado pelo órgão na Audiência Pública.



6 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Rossano pedimos que REIVI sua postagem, exclarecemos que tanto a sua quanto a do conselho foi removida em razão de um erro técnico. Att. Jozivan Hélio.

    ResponderExcluir
  3. Entendo a preocupação dos meus vizinhos de Jardim Petrópolis. imagino que eles estejam temendo que os ônibus ao saírem de C. Flores cheguem cheios lá, mas espero que eles avaliem que com o aumento na frota, e a diminuição no intervalo entre uma viagem e outra, isso não ocorrerá tão cedo. Também é bom avaliar que, logisticamente falando, é mais interessante colocar o terminal aqui em C. Flores, inclusive porque o itinerário das linhas vai passar por trechos 100% pavimentados, logo, finalmente poderemos ter ônibus novos rodando por aqui. Assim, todos saem ganhando.

    ResponderExcluir
  4. Caro Rossano, somos favoráveis as mudanças que beneficiem todos.

    ResponderExcluir
  5. Vejo que estamos caminhando para a melhoria no serviço de transportes!

    Qual(is) o(s) argumento(s) da desaprovação da mudança do local da sede do terminal de ônibus para Cidade das flores defendida por parte dessa parcela de líderes comunitários de J. Petrópolis?

    Geograficamente falando, seu rearranjo espacial é uma medida extremamente necessária! O terminal localizado em cidade das flores proporciona uma maior agilidade no deslocamento dos ônibus, por se tratar de uma espacialidade centralizada.

    ResponderExcluir