Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Cerca de oito mil servidores podem deflagrar greve em Natal, diz sindicato

Cerca de oito mil servidores públicos entrar em greve por tempo indeterminado em Natal. A informação foi passada na tarde desta quarta-feira (08) pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal (Sinsenat). A categoria aguarda a definição da data para uma audiência com a prefeita de Natal, Micarla de Sousa, para discutir a atualização das matrizes salariais do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCV geral + saúde).

Segundo a presidente do Sinsenat, Soraya Godeiro, o chefe do Gabinete Civil (Segap), Heráclito Noé,  prometeu conversar nesta quarta-feira, 8, com a prefeita Micarla de Sousa. “Heráclito Noé disse que conversaria com a prefeita hoje (quarta-feira) para marcar a audiência. Se até amanhã (quinta-feira) não obtivermos uma resposta positiva, os trabalhadores seguirão em passeata até a Prefeitura do Natal para anunciar o indicativo de greve”, assegura.

Soraya explica que uma das principais conquistas obtidas pelas categorias foi a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários. “Uma outra, sem dúvida nenhuma, foi a database”, reforça. Database é o mecanismo de atualização anual da matriz salarial, para evitar o congelamento do salário base. “A nossa database é em março, é Lei e, portanto, tem que ser cumprida”, frisou.

 
Heráclito Noé informou ao DN Online que se reunirá com Micarla de Sousa na manhã desta quinta-feira (09) e que após o encontro entrará em contato com Soraya Godeiro para passar uma posição da prefeitura sobre o assunto. 
 
fonte; dnonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário