Pesquisar este blog

Carregando...

domingo, 22 de maio de 2011

[Greve] Usuários das linhas 132 e 133 terão frota reduzida à 30%

Foto: Aldair Dantas (Tribuna do norte)



Com o inicio da greve dos rodoviários confirmada para está segunda (23), a diretoria do conselho procurou o presidente do SINTRO, Nastagnan Batista, para ter a certeza de quantos ónibus estarão a disposição dos usuários nas linhas que atende as comunidades Cidade das Flores/Rosas, Guajiru, J. Petrópolis, Plaza Gardem e adjacencias. 

Segundo o presidente do sindicato dos rodoviários, "todos os terminais de ónibus teram sua frota reduzida à 30% e que desta forma a comunidade vai contar com 3 carros" garantiu Nastangnam.

A tabela de horário não será cumprida na sua totalidade, uma vez que a frota está reduzida. Já os horários de partida são insertos. 












sábado, 21 de maio de 2011

Após completar três anos, a comunidade Cidade das Rosas e das Flores ganha a sua feira livre



Foto: Irene Nogueira
A  feira livre inclui  a comunidade na rota dos feirantes no Municipio

Foto: Irene Nogueira
O Artesanoto produzido na comunidade também foi destaque na primeira feira do bairro

No domingo (15/5), foi realizado a primeira feira. Os moradores marcaram presença comprando verduras, frutas e legumes ou mesmo peças artesanais confeccionadas pelo grupo de artesãs local. As bancas foram instaladas na Avenida Flores Silvestres entre a escola municipal e o centro comunitário.

Os feirantes interessados, estão convidados a vender seus produtos. O único pedido feito aos comerciantes é que ao final mantenham a avenida limpa, acondicionando o lixo produzido na feira. O conselho estimula e apoia toda iniciativa que promova o desenvolvimento da comunidade.

No próximo domingo (22) a feira livre acontecerá pela segunda vez.



domingo, 15 de maio de 2011

[Transporte] Terminal em Cidade das Flores entrará em operação na próxima segunda-feira 16/05/2011

Foto: Divulgação
A linha 133 (Natal via Mirassol), receberá um ónibus novo
equipado com elevador para cadeirantes

Interior do veículo


Quadro de horário do STR (Serviço de Transporte Regular)

A partir de segunda-feira, as linhas de ónibus que atende Cidade das Rosas, Cidade das Flores e adjacências, terão o seu terminal e itinerário modificados visando atender melhor à população.

Com a mudança, a frota passará de seis para oito ónibus, sendo quatro para o centro e quatro para Mirassol.

A nova tabela de horário para os dias úteis e sábados, também entrará em vigor a partir do dia 16/5. Os intervalos de partida foram encurtados para que o usuário não demore tanto tempo nas paradas. Já o número de viagens nos dias úteis e sábados aumentou de 45 para 60 viagens/dia, sendo que a linha de Mirassol, passará de 20 para 29 viagens e a do Centro passará de 25 para 31.

O DER, órgão gestor do transporte intermunicipal, fará o monitoramento para avaliar a eficiência das mudanças principalmente se os novos horários estão sendo cumprido e se atende de forma satisfatória a demanda das linhas.

Com o novo percurso, surge a necessidade de se criar novas paradas. Durante os primeiros dias será feito uma avaliação para só depois serem fixado de forma definitiva os novos pontos de paradas dentro dos conjuntos.  

Os novos horários estão disponivéis em cartazes afixados no interior dos ónibus e em alguns pontos comerciais na comunidade.

A busca pela implantação e melhoria do serviço de transporte coletivo para Cidade das Flores/Cidade das Rosas e adjacência, tem sido uma entre as pautas centrais da diretoria do conselho nos últimos três anos. O assunto é tratado de forma prioritária, pois a melhoria do serviço gera qualidade de vida aos moradores além do que, alavanca o desenvolvimento local.

O pedido feito pelo conselho de C.F.R.  para a inclusão das linhas 132 e 133 na integração temporal (passe livre) está em análise no departamento jurídico do DER.

Histórico

As mudanças operacionais que serão implantadas a partir de amanhã, são frutos de um trabalho articulado, sério, democrático e pacífico promovido pelos diretores do conselho comunitário de Cidade das Flores e Cidade das Rosas.

Foi pensando em dar visibilidade as deficiências no transporte, que o conselho promoveu o I FÓRUM DAS COMUNIDADES no dia 5 de Fevereiro. Após este encontro, desencadeou-se uma série de reuniões inclusive em outras comunidades de São Gonçalo para discutir o tema. 

Em 25 de Março a Câmara Municipal representada pelos Vereadores Edson Valban (PMDB) e Eraldo Paiva  (PT) realizou Audiência Pública atendendo solicitação do fórum.

A Audiência surtiu efeitos práticos em diversas localidades de São Gonçalo do Amarante. Para se ter uma ideia, o Município ainda não dispunha de ónibus com acessibilidade para cadeirantes e agora a oceano adquiriu cinco veículos adaptados. A frota de microônibus do golandim também já foi substituída parcialmente e em algumas linhas houve o acréscimo na frota. Em breve, estará sendo criado uma linha alimentadora para atender algumas comunidades da zona rural de São Gonçalo. E ainda em 2011, será finalmente criada uma linha da sede do Município para Mirassol. E verdade que muito ainda está por fazer, porém ficou a lição de que o poder está nas mãos do povo.

  

terça-feira, 10 de maio de 2011

[Aeroporto] Com a publicação do edital no Diário Oficial da União, as promessas começam se materializar

Maquete do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante/RN
 

Foto: 1º Grupamento de Engenharia do Exército Brasileiro



O aeroporto de São Gonçalo do Amarante, localizado a 13 km de Natal, deve receber 3 milhões de pessoas em 2014, ano da Copa do Mundo de Futebol.
O governo federal formalizou as regras para o leilão de concessão do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante (RN), que atenderá toda a região metropolitana de Natal, uma das cidades-sede da Copa do Mundo 2014.
Decisão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), publicada nesta segunda-feira (9/5) no Diário Oficial da União, aprovou os documentos pertinentes ao processo da licitação do aeroporto, como as minutas do edital, o contrato de concessão, além do relatório final dos estudos de viabilidade técnica econômica e ambiental.
O lance mínimo, de acordo com a Anac, será de R$ 51,7 milhões.
O Edital estará na íntegra no DOU desta quarta 11/05/2011
Fonte:
Blog do Planalto em 9/5  http://blog.planalto.gov.br/

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Semsur inicia operação limpeza em Cidade das Flores

Nesta segunda-feira, a Secretaria de Serviços Urbano de São Gonçalo, iniciou a operação limpeza na praça canteiros e ruas de Cidade da Flores.
 
O serviço foi iniciado pela praça às 7hs. O Secretário Magnus Kebyo veio conferir pessoalmente o andamento dos trabalhos. 
 
A limpeza foi uma solicitação do C.C.F.R. através do requerimento nº28/2011 de 14 de Março.
 
A equipe composta por mais de 10 homens foi orientada pelo Senhor Barbosa a realizar um serviço de qualidade removendo todo o lixo, mato e entulhos que for encontrado. Disse ele:
"O bairro tem que ficar totalmente limpo e pronto para receber as outras melhorias que virão em seguida como a pintura dos canteiros e equipamentos de lazer da praça"
Foto: Elias Ragel 8894-9185
Foto: Elias Ragel 8894-9185

Foto: Elias Ragel 8894-9185
 

domingo, 8 de maio de 2011

[Segurança] Conselho se reune com o Comandante do 11º Batalhão para pedir policiamento ostensivo

 Foto: Jozivan Hélio
Cel. Moreira visita a base da policia comunitária 

 Foto: Jozivan Hélio
Durante a reunião o Comandante faz contato com o CIOSP 
e pede a localização da viatura da comunidade naquele instante


O Cel. M. Moreira, Comandante do 11º Batalhão e responsável pelo planejamento da segurança nos municípios de São Gonçalo, Macaiba, Vera Cruz, Ceará Mirim e Extremoz esteve na noite deste sábado (7) reunido com os líderes comunitários de Cidade das Flores/Cidade das Rosas.

Na ocasião os diretores do conselho Cezar Eimar, Paulo Sérgio, Jozivan Hélio e Clovis Pedro reclamaram que ultimamente a viatura permanece muito tempo ausente da comunidade, pediram que o telefone celular disponível para atender aos chamados dos moradores permaneça ligado e por fim solicitaram um patrulhamento mais ostensivo.

O Cel. M. Moreira informou que se reunirá com o Capitão de São Gonçalo para definir um planejamento que possa melhorar o atendimento a comunidade. Ele disse também que voltará outras vezes e finalizou informando que está a disposição da comunidade.

  


sexta-feira, 6 de maio de 2011

[Frota] Linha de Mirassol passará de dois para quatro carros


          Foto aérea: Junior Santos

Terminal das linhas 132 e 133 será na rotatória de Cidade das Flores.
A conclusão foi feita pela Diretoria de Transporte do DER, após
análise técnica realizada na região no dia 04/05/2011.

 
Mais uma vez o Conselho de Cidade das Flores e Cidade das Rosas esteve presente em reunião no DER para discutir e defender as melhorias para o transporte coletivo que atende a comunidade.

No último encontro realizado no dia 5/5/11 na sede do órgão, ficou definido pela Diretoria de Transporte que a inclusão dos novos carros, a implantação da nova tabela de horário, a transferência do terminal e o novo itinerário dentro dos conjuntos deveram entrar em vigor ainda em Maio.

Foi solicitado pelo conselho de C.F.R. que os carros cumpram integralmente o itinerário dentro das comunidades Cidade das Flores/Rosas e J. Petrópolis, evitando os desvios que por vezes aconteceram.

As mudanças seriam implantadas nesta segunda 9/5, porém o representante de J. Petrópolis apresentou uma solicitação e a Diretora Francini Goldoni, encaminhou para análise. 

Antes das alterações serem postas em prática, ficou marcado uma última conversa entre os representantes das comunidades com a Diretoria de Transporte para o dia 12/5/2011.

A inclusão dos dois carros para Mirassol é uma antiga reivindicação do Conselho de C.F.R. A solicitação consta na Ação Civil Pública Processo: 0003414-63.2009.8.20.0129 (129.09.003414-4), protocolada junto ao Ministério Público de São Gonçalo em Dez/2009,

Outros pedidos da Ação Civil Pública já foram atendidos pelas empresas, como é o caso da substituição dos micro-ônibus, do aumento da frota nos domingos e feriados além da adequação do intinerário seguindo até a rotatória da Av. Cidade das Flores.

As informações sobre a tramitação da Ação Civil Pública está disponivel para consulta na internet através do site http://www.tjrn.jus.br/  no link consultas processuais.

Essa é a verdade dos fatos. 





[Frota] Linha de Mirassol passará de dois para quatro carros


Terminal das linhas 132 e 133 será na rotatória de Cidade das Flores.
A conclusão foi feita pela Diretoria de Transporte do DER, após
análise técnica realizada na região no dia 04/05/2011.